Meditação guiada

A meditação pode ser considerada como um processo de auto conhecimento. A meditação pode ser guiada para uma série de diferentes fins, como para o combate da depressão.

Leia este artigo para saber mais sobre o assunto.

Meditação Guiada

Ao meditar, a pessoa concentra seu foco ou internamente ou externamente. Nem toda meditação é apenas entrar em paz com seus próprios pensamentos.

Muitas vezes, podemos meditar apenas focando em um objeto como uma vela, fazendo com que nosso foco seja aprimorado e com que nós possamos nos desconectar dos pensamentos turbulentos do dia-a-dia.

Esse processo pode ser razoavelmente difícil para quem está iniciando. Por isso, no princípio é mais fácil usar a meditação guiada. Isso quer dizer que alguém mais experiente estará guiando através de sugestões o seu foco.

Meditação Guiada para Depressão

A meditação guiada pode ser uma fonte de conexão com as origens da depressão. O primeiro beneficio deste tipo de procedimento é ter mais auto-conhecimento e ciência dos causadores do problema.

Por não ter um conhecimento prévio, a pessoa que está meditando poderá contar com ajuda do guia.

O relaxamento inicial pode ser um pouco mais difícil em momentos de depressão, entretanto, uma pessoa treinada poderá facilitar este processo.

Categories:

Tags:

Comments are closed